Memorial Descritivo > Memorial Madeira

 

MEMORIAL MADEIRA: TÉRREA

MEMORIAL DESCRITIVO PAREDE MACIÇA E ALVENARIA

DE CONSTRUÇÃO TERREO

 

 

01 - FUNDAÇÃO:

Será elaborada através do sistema de viga baldrame, sendo constituído de sapatas corridas em concreto armado com altura de 35 cm em relação a face do terreno, com blocos de 40x40 em todas as ligações onde o cálculo estrutural julgar necessário.

Será executado aterro em todo o Baldrame.

O piso de concreto será constituído de: uma camada de brita 1 para separação das camadas, uma malha de ferro 20x20cm soldada e 06(seis) centímetros de concreto Fck 20 Mpa. A altura final do corpo da edificação em relação ao terreno será de 40 cm.

Caso o terreno apresente desnível superior ao mencionado acima ou tenhamos solo de baixa resistência inicial ou terrenos que tenham sido aterrados, a fundação necessitará de cálculo estrutural específico, que será negociado em contrato à parte, bem como o complemento do valor de mão-de-obra para execução das fundações fora do padrão mencionado acima. 

O acabamento da fundação será em reboco no mesmo padrão das paredes de alvenaria, confeccionado ao redor da edificação.

Não haverá calçada de concreto em volta da edificação.

 

Material fornecido pela compradora

 

02 - ESTRUTURA:

Será em madeira de lei bitolada (ANGELIM PEDRA) e dimensionada conforme as cargas, apresentando montantes com dimensões de 10x10 cm.  com altura de pé direto mínimo de 2,52m (dois metros  e cinquenta e dois centímetros) no ponto mais baixo da edificação.

Material fornecido pela Bragança Casas

 

03 - PAREDES:

Madeira - Serão maciças, em pranchas de Maçaranduba com espessura de 35mm encaixadas umas sobre as outras, utilizando o encaixe macho e fêmea.

Material fornecido pela Bragança Casas

Alvenaria - As paredes dos banheiros, área de serviço e cozinha, serão em alvenaria de tijolo cerâmico de oito furos no sentido “em pé”, com espessura acabada de 14,0 cm, paredes essas que serão estruturadas através de cintamento em  concreto armado na largura da parede. onde se fizer necessário, será executado pilares de sustentação em concreto armado.

Material fornecido pela Compradora

 

04 - COBERTURA:

A estrutura - O telhado será constituído todo em madeira com caibros espaçados a cada 50 cm apoiados em terças dimensionadas e bitoladas conforme as cargas

Telhas cerâmica natural portuguesa.

O modelo do telhado será executado conforme croqui comercial assinado pelas partes

A varanda e garagem, Terão como apoio peças de Angelim 10x10 maciços

A edificação terá guarda corpo conforme croqui comercial

Material fornecido pelo Bragança Casas

 

 

5) PISOS e AZULEJOS:

Marca Incefra linha Técnica PI 4

Soleiras em Granito branco Dallas, em todas as portas, exceto quando os dois ambientes separados pela porta utilizar o mesmo piso.

A instalação dos pisos frios apresentará o alinhamento das juntas paralelas às paredes. Caso a compradora queira que a instalação siga uma paginação específica com colocação de faixas decorativas, juntas a quarenta e cinco graus da parede ou piso de madeira, porcelanato, granito, mármore, haverá acréscimo de custo em relação à mão de obra, e deverá ser combinada em contrato a parte.

Material fornecido pelo Bragança Casas

 

06 - ESQUADRIAS:

As dimensões das esquadrias estão discriminadas em uma legenda do croqui comercial anexo a este documento, vidros lisos transparente de 3mm

Material fornecido pela Bragança Casas

 

07 - INSTALAÇÃO ELÉTRICA:

A fiação virá embutida em canaletas de madeira fixadas nos montantes e conduites, respectivamente nas paredes de madeira e alvenaria. As tomadas e interruptores serão da marca, Alumbra, com espelho na cor branca.  Os circuitos elétricos serão monopolares e bipolares e será determinado na reunião técnica, dimensionados para 127 ou 220 Volts conforme a demanda elétrica da edificação e serão distribuídos através de um QDC geral localizado na cozinha. Os pontos de energia seguirão a tabela abaixo, caso a compradora determine mais pontos que os indicados no projeto padrão da Bragança Casas será cobrado a parte.


A água - Será distribuída em tubos de PVC cola Tigre, a partir de um reservatório de polietileno de 1000 lts,  colocado sobre o banheiro, conforme projeto técnico de montagem e projeto hidráulico a serem assinados pelo cliente. Será previsto ponto para lavatório, chuveiro, vaso sanitário e ducha higiênica e uma torneira externa que será instalada na parede da área de serviço.08 - INSTALAÇÃO HIDRO-SANITÁRIA:

O esgoto - Será executado em tubos de PVC cola, O esgoto será executado apenas no interior da edificação, sendo toda sua saída perpendicular ao corpo da edificação em direção à parte externa mais próxima.

Os banheiros  terão como sanitário uma caixa acoplada da marca Celite Branca, Modelo Saveiro, uma pia do tipo bancada em granito branco Dallas  com medida de 82 x 52, com cuba oval de embutir celite branca, torneira marca  Forusi C41.

Na cozinha incluso pia granito branco Dallas medindo 1,50 x 60cm, com cuba inox Tramontina, torneira marca  forusi C41, área de serviço tanque Branco celite 22lts.

Toda a instalação hidro-sanitária será feita somente até o limite da edificação

Material fornecido Bragança Casas

 

09 - TETO:

Serão forrados em lambri de cedrinho mesclado, em toda a parte interna da edificação e, sera inclinado acompanhando o telhado da edificação, nos banheiros, cozinha e área de serviço o forro sera reto.

Será instalada uma manta de subcobertura aluminisada, entre os caibros e a telha cobrindo toda a parte interna da edificação.

A Varanda, garagem e os beirais não serão forrados e não possuirão manta de sub-cobertura. Material fornecido pela Bragança Casas.

 

10 – FERRAGENS / PREGOS:

Todas as ferragens serão do tipo ouro velho, Marca Aliança, linha Milenium, modelos 1043 banheiros, 1042 dormitórios e suíte, 1041 externa, Pregos galvanizados.

Material fornecido Pela Bragança Casas

 

11 - PINTURA:

Toda a madeira aparente será lixada e posteriormente, serão aplicadas demãos de verniz Sparlack Ypiranga  Acetinado Filtro Solar na parte interna e externa. As paredes de alvenaria serão pintadas com  demãos de tinta acrílica na parte externa e interna na cor areia marca Coral Rende Muito, sobre o reboco.

Material fornecido Pela Bragança Casas

 

12 – SERVIÇOS QUE NÃO FAZEM PARTE DOS CONTRATOS COM A EMPRESA.

Modificações na colocação de pisos e azulejos, colocação de faixa decorativa, porcelanato, mármore, granito, pontos elétricos e hidráulicos que não constam no memorial descritivo e nos projetos elaborados pela Bragança Casas, instalação de armários e espelhos, colocação de chuveiro, box, instalação de lustres,  ligações externas de água, luz, esgoto, telefone, gás, interfone, antena, aplicação de massa corrida e textura, caçambas para retirada de entulhos,  serviço de máquina para movimentação de terra se necessário para a implantação do projeto.

 

12.1 - BARRACAO DE OBRA E ALOJAMENTO EXTERNO DA EQUIPE:

Fornecido Pela Bragança Casas, caso não seja permitido a permanência dos funcionários no alojamento da obra, fica sob a responsabilidade da Compradora o aluguel de um local para alojamento da equipe. Também será de responsabilidade da Compradora o custo de deslocamento da equipe de empreiteiros do alojamento até a obra durante o período de execução da mesma.   

 

A empresa VENDEDORA, não responderá por qualquer acerto que não esteja mencionado nos Contratos e respectivos anexos, assinados por ambas as partes. Inclusive acordos verbais, visto a dificuldade de auferir sua veracidade.